VIDA QUE VENCE A MORTE

Postado por À espera do Pai



O livro de Atos dos apóstolos foi escrito por Lucas, um médico seguidor de Jesus. Ele relata no capítulo 27 e 28 uma história narrada com detalhes interessantes e com muita vida no Espírito: a viagem do prisioneiro Paulo, que seguia de Jerusalém até Roma, afim de ser julgado, pelo crime de pregar o evangelho de Jesus Cristo. A bordo haviam 276 pessoas que eram prisioneiros, soldados, oficial e a tripulação do navio. No percurso, Paulo vive uma grande experiência de risco de morte por causa de um naufrágio, próximo a ilha de Malta, no mar Mediterrênao. Uma viagem que demorou vários meses, passando pela estação do inverno, sofreram com muito frio, ventos fortes, muitas tempestades, tempo fechado, semanas sem ver o sol, mar agitado e navio desgovernado. As pessoas sem esperança de viver, estavam sem disposição até pra comer por 14 dias.

Não é este o cenário da vidas de muitas pessoas? O bardo da vida sem rumo, fortes ventos que retiram as telhas do nosso viver e nos embala de uma a outro lado, somos expostos ao frio cortante na alma, nossos alicerces assolado por problemas, lutas, perdas, medos, necessidades... Sentimos com um ponto insignificante no meio de um mar de ameaças. Frio no coração, medo do dia seguinte, alma angustiada, medo da morte. Sem esperança, numa prisão. A morte não seria uma saída?


Mas graças a Deus pelos homens e mulheres de Deus! Paulo despiu toda sua vida em favor do serviço da pregação do evangelho. Seu passado de glória no mundo social e da religião, segui-se a um presente de probeza e ameaças. Perfeitamente justificado pela psicologia se o encontrasse em um surto de desespero, revolta, amargura, vícios, murmurações. Mas ele não fez a maioria do que nós faríamos. Antes buscou a Deus, fortaleceu na fé, foi visitado por um anjo que disse a ele: "não temas". E eu digo a você: Não temas! Não temas! Não temas, ainda que tudo se mostre ao contrário, preserve a sua fé, e siga a orientação de Paulo: coma, coma, coma do pão vivo que desceu do céu, Jesus. Logo depois você pisará numa terra firme.

Paulo venceu a morte e deu vida a 275 pessoas, que milagre! Não temas! seja corajoso(a), com Cristo somos mais que vencedores, podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Busque a Jesus e Ele o visitará com um anjo, dará orientação e salvará a sua e a vidas dos seus. Deus o abençoe.

1 comentários:

  1. Diego Brito disse...

    MUITO BOM.

    Verdade, em tempos em que o evangelho pregado é o da revista caras, em que os outrora servos de DEUS fizeram de DEUS seu servo, cabe muito bem relembrar a figura de Paulo.

    Paulo e sua filosofia do :
    Nada tendo e tudo possuindo.

Postar um comentário